- Completar a especialidade Sementes.
- Identificar a partir de desenhos, e conhecer o propósito de cada uma das seguintes partes de uma semente: endosperma, radícula, gêmula e micrópila.
- Saber várias diferenças entre a semente monocotiledônea e dicotiledônea.
- Explicar os propósitos e utilidades de um aparato para testar as sementes. Testar a germinação de cem sementes de uma planta silvestre e cem sementes de uma planta doméstica. Relatar os resultados de cada teste.
- Qual a diferença entre uma semente e um esporo?
- Ter em sua coleção, quatro tipos de sementes para cada duas famílias de plantas de sua escolha, demonstrando a semelhança entre as sementes de plantas da mesma família.
- Escrever ou apresentar oralmente, duas lições que podemos aprender das sementes. Você poderá encontrar as informações que procura no livro Parábolas de Jesus, pág. 33 a 89.
- Fazer uma coleção de 60 tipos de sementes, 45 das quais você mesmo tenha encontrado. Classificar cada uma delas com o nome, data e local em que a encontrou. As sementes podem ser coladas em papel cartão, ou colocadas em frascos transparentes.
Estudem, meninos! - diz o intrutor.
Todos ficaram atentos
Segundo Amauri, é importante comprar um suporte para mudas e que custa somente R$ 1,50, disponível numa loja ao lado da Papelaria Manchete.
eu sou mais o clube lais de guia
ResponderExcluir