">

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Encontro de Clube para ensaio de Ordem unida

Neste domingo (18 de julho de 2010), os Clubes de Desbravadores Querubins da Guarda e Colunas do Santuário se reuniram na praça da Igreja Matriz para um ensaio de ordem unida. O instrutor e diretor associado Cléber Santos ensinou novos comandos e músicas. Os cristãos que saíam da igreja Católica após a missa ficaram observando o ensaio. Esse foi só o primeiro!
Clube Querubins da Guarda em fila indiana - indo para a praça
Clube Colunas do Santuário
A junção
Ensaio de evolução

Unidade Guerreiros da Salvação faz passeio ciclítico

Neste domingo (18 de julho de 2010), a Unidade Guerreiros da Salvação, liderada pelo conselheiro e Diretor Associado Diego Meira Dias, fizeram um passeio ciclístico do Centro de Brumado indo em direção à estrada de Cascalheiras.
Ponto de partida

Eita povo forte

Meditação
O Senhor está conosco
A estrada estava bastante íngrime
Pulando a cerca
1° lugar
2° lugar
3° lugar

Todos chegaram firmes e fortes, embora cansados, e participaram da reunião do clube que o aguardava com um lanche para recarregar as energias. Desbravador é garra!!!

Especialidade de Sementes - Nível Avançado

O instrutor Amauri Filho está trabalhando para que todos os desbravadores querubins completem a especialidade de Sementes - Nível Avançado. Para tanto, é preciso completar alguns requisitos:

  1. Completar a especialidade Sementes.
  2. Identificar a partir de desenhos, e conhecer o propósito de cada uma das seguintes partes de uma semente: endosperma, radícula, gêmula e micrópila.
  3. Saber várias diferenças entre a semente monocotiledônea e dicotiledônea.
  4. Explicar os propósitos e utilidades de um aparato para testar as sementes. Testar a germinação de cem sementes de uma planta silvestre e cem sementes de uma planta doméstica. Relatar os resultados de cada teste.
  5. Qual a diferença entre uma semente e um esporo?
  6. Ter em sua coleção, quatro tipos de sementes para cada duas famílias de plantas de sua escolha, demonstrando a semelhança entre as sementes de plantas da mesma família. 
  7. Escrever ou apresentar oralmente, duas lições que podemos aprender das sementes. Você poderá encontrar as informações que procura no livro Parábolas de Jesus, pág. 33 a 89.
  8. Fazer uma coleção de 60 tipos de sementes, 45 das quais você mesmo tenha encontrado. Classificar cada uma delas com o nome, data e local em que a encontrou. As sementes podem ser coladas em papel cartão, ou colocadas em frascos transparentes.

Estudem, meninos!  - diz o intrutor.

Todos ficaram atentos

Segundo Amauri, é importante comprar um suporte para mudas e que custa somente R$ 1,50, disponível numa loja ao lado da Papelaria  Manchete.